Notícias

Lateral da seleção não perde tempo e acerta retorno ao Santos

O lateral Hayner, membro da seleção do Campeonato Paulista, retornou aos relacionados do Santos e será opção para o técnico Fábio Carille. O jogador foi um dos grandes destaques do clube na disputa do Paulistão, mas acabou perdendo espaço após a chegada de Gonzalo Escobar ao clube e a ascensão do Menino da Vila, JP Chermont.

O Santos ficou perto de perder Hayner para o Vitória, o atleta estava emprestado ao Santos pelo Azuriz, do Paraná, e despertou o interesse do Leão, a diretoria santista interviu e decidiu por comprar o lateral em definitivo. A negociação acabou se mostrando equivocada, Hayner não vem conseguindo ter o mesmo desempenho do estadual e luta para estar entre os relacionados. 

Faltou reforços?

O planejamento do Santos para a disputa da Série B se mostrou errado em diversos momentos, o clube contratou Rodrigo Ferreira, do Mirassol, como opção para a lateral, ainda durante o Paulistão o clube tentou devolvê-lo, porém, sem sucesso. Outro jogador que chegou após o Paulistão foi o meia Patrick, o atleta não consegue se manter em forma e chegou perto de ser negociado, mas deve permanecer ao menos até o final do ano. 

Fábio Carille chegou a admitir publicamente que errou ao não pressionar a direção do clube pela chegada de mais reforços após o Campeonato Paulista. De acordo com o treinador, o número ideal de jogadores no elenco seria 40, porém, o técnico estava contando com um pouco menos que isso. 

“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico do Peixe em entrevista coletiva.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo